Thorchain sofre perda de US$ 8 milhões por hacker que queria "dar uma lição"

Por 24/07/2021
24/07/2021


Thorchain foi explorado pela terceira vez em um mês, trazendo perdas totais para cerca de US $ 13 milhões. A plataforma, que cuida de US $ 100 milhões em fundos, é projetada para a troca de tokens cripto em diferentes blockchains.

Nesse ataque, a plataforma foi explorada por US $ 8 milhões, já que o hacker foi capaz de enganar a rede fazendo-a pensar que havia depositado uma série de fundos, quando não o fizeram, e então, de alguma forma, obter um reembolso. Mas o hacker deixou uma nota explicando que o ataque poderia ter sido muito mais prejudicial.

No campo de dados de entrada para uma das transações, o hacker escreveu que eles poderiam ter levado moedas adicionais, incluindo bitcoin (BTC), éter (ETH) e BNB. Eles disseram que havia vários problemas críticos e eles "queriam ensinar lição (sic) minimizando os danos".

“Não apresse o código que controla 9 figuras”, acrescentaram.

Thorchain reconheceu que sofreu um “ataque sofisticado” e que o hacker limitou conscientemente seu impacto. Ele disse que o hacker solicitou uma recompensa de 10% dos fundos roubados e que o tesouro tem o dinheiro para cobrir a exploração. Mas acrescentou que agora é a "hora de desacelerar".

Thorchain disse que planeja manter a rede parada por enquanto enquanto revisa o código. Em seguida, restaurará a solvência (o que pode incluir o pagamento da recompensa). Uma vez que todos estejam satisfeitos com a segurança da rede, ela será reiniciada. Não deu datas específicas para quando cada etapa acontecerá.

Antes desse ataque, Thorchain sofreu um incidente relativamente pequeno de $ 140.000 no final de junho e um hack de $ 5 milhões apenas uma semana atrás.

O preço do thorchain (RUNE) continuou a cair, caindo 17%. Caiu ainda mais de seu pico de US $ 20,30 em maio para seu valor atual de US $ 3,85 - queda de 81% no período.

Como isso afeta o ShapeShift

Em uma nota relacionada, thorchain é uma das principais tecnologias usadas pelo ShapeShift — um serviço para troca de tokens que planeja ser totalmente descentralizado. Durante essa mudança, ele se tornará mais dependente de tecnologias como Uniswap e 0x para negociações baseadas em Ethereum.

Em uma entrevista recente antes desta exploração, o CEO da ShapeShift, Erik Voorhees disse ao The Block - em referência ao hack de US $ 5 milhões de Thorchain - "É certamente preocupante." Mas ele argumentou que a rede está em fase experimental, uma espécie de versão beta, mas com dinheiro de verdade. Portanto, não é surpresa que tenha enfrentado alguns problemas.

Voorhees disse: “Não quero adoçar isso. Isso não é bom. E houve erros cometidos lá. Mas, no final das contas, esses sistemas precisam apenas melhorar e se tornar mais resistentes por estarem soltos. ”

Fonte: theblockcrypto

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS